Amigos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A coisa ta braba!

AFFÃO!

To tão cansada, mas tão cansada que num consigo nem agaixar para pegar um alfinete no chão! Na gravidez do Davi eu tinha disposição pra dar e vender, mas a Sara ta judiando da mamãe! Por isso iniciei a CAMPANHA SARA NASCE LOGO.

To de 37 semanas e 3 dias... uma barriga imensa, sem fôlego e sem disposição pra arrumar a casa e cuidar do Davi... e eu sou uma neura com relação à arrumação da casa, mas só de pensar em levantar pra varrer o chão já cansei!
E o pior é que ninguém entende... sou vista (ninguém fala, mas os olhares dizem tudo) como a desocupada, a desleixada, a mãe que deixa seu filho pra irmã de 11 anos cuidar e que nem arrumar a casa arruma!

Tá, sei que num é responsabilidade dela cuidar dele, então decidi largar tudo e cuidar SÓ dele... quero ver quem vai lavar e passar roupas, lavar louças, fazer almoço, janta, fazer faxina - que, bem ou mal eu faço aos poucos e bem devagar - ( tá, ela ajuda sim e muito, não sei o que seria de mim sem ela que lava o banheiro td semana, que lava a louça quando eu peço e cuida do Davi).


Meu filho tem 1 ano, ta andando, oq tem pra cuidar? Mamadeira 2 ou 3 vzs ao dia, trocas de fraldas, banho, fazer dormir (pq almoço e janta eu sempre dei!), e o restante do tempo é só deixar ele brincar e vigiar pra ele num raxar a testa em algum armário rsrs.

Essa noite me senti um LIXO. Como sempre a minha irmã deu banho nele e eu dei mamá (agora se num coloca mucilon ele num amma mais rsrs) e coloquei pra dormir. No meio da noite ele acorda, já fazem umas 3 noites que ele anda agitado e eu num sei o que é, mas essa noite teve um motivo especial!




Era umas 3 horas da manhã e ele num parava quieto, ai eu levantei BUFANDO e fui fazer mamadeira (Puts, depois de grande ele volta a acordar de madrugada, PQP viu!)... Fiz e dei, mas ele num mamou, foram apenas menos da metade da mamadeira... e ele num dormia, se virava todinho, gemia e eu fiquei PUTA da vida e comecei a brigar com ele, no quarto ao lado minha mãe já tava acordada com os resmungos dele... Aí, heis que eu pego ele no colo e está TODO mijado! Fui ver e minha irmã tinha colocado fralda normal nele, o que com certeza não ia durar até o dia seguinte, pois tem que ser a fralda Noturna. Puts fiquei puta comigo mesma... Caramba de mãe que num vê isso, que deixa tudo pra irmã cuidar, puts, ninguém me merece mesmo!! Ai coloquei a fralda Noturna e ele estava com frio, deitei no meu colo, cobri e heis que dorme feito anjo! LEGAL NÉ? Eu xingando meu filho e ele só queria tirar a fralda toda vazada que ele estava, tenta ficar molhada pra você ver como é legal!


Decidi que agora só cuido deles... fiz um escarcel de madrugada dizendo que as coisas serão trocadas agora, eu cuido dele e minha irmã da casa... sei que num posso exigir nada dela, é uma criança, mas eu num consigo dar conta de tudo no estado que estou hoje.. Jajá a Sara nasce e eu volto ao normal, mas até lá eu me abdiquei de tudo pra cuidar unica e exclusivamente do Davi e da Sara(que por sinal ainda está dentro de mim, mas eu devo cuidar dela tbm)...


Sei que terão aqueles que dirão: Bem feito, num mandei vc arrumar filho um atrás do outro... tá eu sei que isso foi um erro, mas também sei que foi o mais lindo erro que já cometi e nunca me arrependerei das duas criaturas mais belas que existem em minha vida.



Percebi, nessa noite tbm, que nós, MÃES, temos truques infalíveis que eu deixo para as futuras mamães, principalmente as MAMÃES DE FEVEREIRO (um grupo do facebook e efamily que eu participo):

TEMOS QUE TER 2 CHUPETAS, UMA NA BOCA DO BEBÊ E OUTRA EM LUGAR ESTRATÉGICO GUARDADO E ESCONDIDO POR VOCÊ, MAS QUE VOCÊ PODE PEGÁ-LO NO ESCURO DE MADRUGADA SEM TER QUE ACORDAR O BEBE. PARA AS NOITES EM QUE OS BEBÊS VIRAM E REVIRAM NA CAMA 1.200 VZS E EM UMA DESSAS A CHUPETA É ABDUSIDA PELO EDREDON, OU PELO TRAVESSEIRO, OU PELOS DOIS, OU SIMPLESMENTE ELA É ABDUSIDA E VOCÊ NUM ACHA DE FORMA ALGUMA... VOCÊ COLOCA ESSA CHUPETA RESERVA NA BOCA DO BEBÊ E PRONTO, PAROU A CHORADEIRA. AI O QUE VOCÊ FAZ? DORME? NÃO! COM O BEBÊ CALMINHO VOCÊ PROCURA ESSA BENDITA(PRA NUM FALAR OUTRA COISA) CHUPETA E COLOCA ELA COMO RESERVA PARA DAQUI A MEIA HORA QUANDO TUDO ISSO ACONTECE NOVAMENTE!!


#ficadica






Um comentário:

  1. Calma amiga! Tudo que vc precisa agora é tentar manter a calma, relaxar pra que sua princesa esteja bem... Não é fácil cuidar de um bebê com uma barriga desse tamanho, mas nós mulheres sempre damos conta! Esquece a casa, faz o que puder, quando puder e SE puder, faça somente o essencial, lavar a louça, fazer comida, no máximo um paninho onde tiver muito sujo (rs), e cuida do seu pequeno, ele sim precisa de vc, agora é a hora dele começar a perceber que vai ter q dividir a mamãe que era só dele, então deixe sua energia todinha pra ele, pra que ele sinta que tb é importante pra vc! Se alguém reparar que a casa tá bagunçada, suja, não se estressa, quem estiver incomodado que faça, têm que entender que agora o momento é de relaxar pra sua pequena nascer bem! Henry era maiorzinho qdo Mannu nasceu, já tinha 2a10m, mas ainda acordava de madrugada, e pior, até uns 5 meses de gravidez só dormia sendo ninado NO COLO, em pé, imagina um menino de 16 kg em cima da minha barriga? rsrsrs Ah, e ainda acordava e madrugada.... kkk Ah, eu cuidava deles e da casa sozinha, não tenho ng em Campinas, marido trabalhava o dia todo e ainda fazia faculdade!!! Só via ele na hora do almoço e às 22 hs, qdo chegava! Pra vc ver, amiga, como nós damos conta SIM, mesmo que às vezes achemos que vamos morrer (ou matar um rs)... Fica tranquila, tudo vai dar certo, pense em vc e nos seus bbs agora, tá?!! Beijossss, pra vc e pros pequenos!!!

    ResponderExcluir

Eu, Davi e Sara adoramos seus recadinhos ;)