Amigos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ela Chegando e Ele Mudando !

Já havia dito que meu garotão está querendo virar neném né?
Ele anda choramingando, resmungando, num quer nem saber de aprender a andar (ele estava quase, mas agora parece que num quer nem tentar mais), está bem grudado comigo, mas aceita que minha irmã cuide dele, o que me ajuda, afinal, barrigão de 8 meses é bem difícil, ainda mais pra dar banho! Ele anda acordando a noite também, coisa que ele num faz desde uns 4 meses, ele dorme se mexendo demais, e vira-e-mexe está procurando meu braço para se aconchegar nele de madrugada! Por ele, a gente dormia agarrado a noite toda, mas eu num posso acostumar né? Será que ele está percebendo que ela vem chegando?
Bom, ele adora neném e tenho esperança dele fazer uma farra de risos e carinhos quando ela chegar, porque ele é assim com todo neném que num é irmã dele, porque num seria com a própria?

Pesquisei na net e achei essa matéria, achei interessante e to compartilhando cm vcs... achei Aqui



Primeiro filho
O primeiro filho é, logicamente, a debutante experiência de uma pessoa como mãe ou como pai. De um lado, esse primeiro aprendizado nem sempre é fácil. Por mais bem intencionados que sejam os pais e por mais que amem seu filho, a possibilidade de errar existe. Errar determina culpa e aumenta a insegurança. A própria possibilidade de errar, mesmo que o erro não aconteça, já traz ansiedade. Em síntese, aprender a ser mãe e pai se faz à custa do primeiro filho.
Por outro lado, o primogênito traz uma experiência de encantamento para seus pais, que jamais será reeditada da mesma forma. Filhos seguintes serão igualmente amados, com certeza, mas repetirão um evento já conhecido e encontrarão pais mais tranqüilos, mais experientes e mais seguros em seus papéis de mãe e de pai.

Segundo filho
Os pais se preocupam bastante com a forma pela qual um segundo bebê da família será apresentado ao primogênito, aquele que até então era o centro das atenções da família. Com o intuito de evitar ciúmes, tentam presentear de várias formas o mais velho, geralmente na hora do nascimento do irmão. Isso não está certo, pois tais presentes funcionam como consolação, por deixar de ser o filho único, quando na verdade, o grande presente que ele está recebendo é o irmão, que lhe dará oportunidade para aprender uma lição preciosíssima: o ser humano nasceu para viver junto a outros seres humanos e precisará saber dividir, ceder e se impor. Assim, presentes de consolação são dispensáveis.

Cíúme entre irmãos até na vida adulta
Os ciúmes entre irmãos são normais, pois eles disputam mesmo até na vida adulta a atenção e o reconhecimento de seus pais. Brigas, disputas acorrem constantemente, assim como brincadeiras e manifestações amorosas, essas últimas mais longe do olhar dos pais. Os pais não devem se colocar como juízes frente às disputas dos filhos, não devem buscar as causas da briga, pois correm o risco de serem injustos. Irmãos brigam hoje pelo que aconteceu hoje e ontem, mas brigam também pelo que vai acontecer amanhã! A melhor atitude é ignorar a contenda e deixar que resolvam sozinhos. Outra atitude positiva é colocar ambos de castigo, sem tentar, sequer, ouvir as razões da disputa. Eles tendem a se sentir solidários no castigo.



É bastante freqüente que o mais velho seja sempre penalizado quando por ocasião das brigas. Escutam frases do tipo: “você é mais velho, deve proteger seu irmão”. Esquecem-se os pais, que essa postura reforça atitudes de provocação no menor, que sabe que será sempre protegido. Quando os pais não intervêm na briga, geralmente o menor aprende o risco que está implícito no provocar alguém mais forte que ele e o mais velho percebe, sozinho, a covardia que é bater em alguém mais fraco.

3 comentários:

  1. Oi flor,obrigada pela visita,faz assim,como vc não tem twitter,ao invés de vc se inscrever 3 vezes no sorteio,vc segue o Blog e se inscreve 1 vez e se quiser as chances extras é só seguir o restante das regras!

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Na deve estar sendo muito dificil pra vc ein...E olha eu sei bem o que Davi vai passr afinal fui a mais velha e tu tbm kkk...Mas ter uma irmãzinha pra ele cuidar proteger pra ele amar vai ser um máximo...Comprei um body lindo que qdo vi achei a sua cara (ja que da Sara agente ainda não sabe como é)bJUS

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha,obrigada pela visita e por seguir meu Blog,seja muito bem vinda!

    Eu já sigo seu Blog,olha minha carinha aí do lado! :)

    Beijinhos e volte sempre que quiser!
    Ah,participa do sorteio!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu, Davi e Sara adoramos seus recadinhos ;)