Amigos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Entrevista para o Blog Super Mães

Aii to me sentindo A IMPORTANTE dando entrevistas... Se vcs ainda não seguem por favor, adicionem o Blog das Super Mães como amigo e seguem... quem sabe vcs tbm não dão entrevista lá??





Apresentação:


]Meu nome e Nathalia Silvia Dias, tenho 22 anos e moro em Pirassununga SP, tenho dois filhos lindos que são tudo em minha vida: Davi (19 meses) e Sara (5 meses).


Gravidez:

Quando engravidei do Davi tive muito medo, pois tinha perdido um bebê aos três meses de gestação havia 4 meses... Eu falei para meus pais e para o pai dele, mas pra minha família eu fui falar com 5 meses de gravidez. Nunca senti nada na gravidez dele, além de dores nas costas no final, com uns 8 meses aproximadamente. Eu sabia que realmente estava grávida porque ele mexia muito desde 2 meses e meio, fora isso num tive ânsia, vômitos, enjôo, dores no seio NADA! Mas sentir a barriga crescendo era uma delicia, eu me sentia com muito amor no coração, mas um amor diferente, aquele amor que DÓI, sabe? Com 5 meses descobri que ele era menino e foi uma festa, já que em casa somos todas mulheres além do meu pai! Ele é, até hoje o xodozinho de todas aqui!
A gravidez de Sara foi um susto! Davi só tinha 5 meses de idade e eu não sabia como seria, a camisinha estourou bem na troca de um anticoncepcional para outro. Tomei a pílula do dia seguinte meia hora depois, mas num adiantou, então eu acho que ela deve ter uma linda missão aqui na Terra, pois por mais que tentamos impedir, ela veio! Ao contrario do Davi, a gravidez foi difícil, eu tinha muita ânsia, dores nos seios, vomitava muito, comia pouco, emagreci 3 Kg no começo, mas depois tudo foi melhorando. Ela só mexeu com 4 meses... E eu descobri que estava grávida de uma menina com 5 meses e meio, me senti no céu, já que sempre sonhei com um casal, sendo o menino mais velho, parecia sonho!



O Parto:

Meninas, como é bom parir! Não digo da dor do parto normal porque é realmente FORTE! Mas do momento em si... é mágico quando vc vê aqueles olhinhos brilhando, chorando em sua direção e quando sente seu cheiro, rapidamente o choro acaba! Nossa é algo inexplicável, um mistério esse amor todo!
Tive dois partos normais, não por opção na primeira vez, eu sou muito medrosa e detesto sentir dor, então sempre quis cesárea, mas meu obstetra me explicou que eu era nova, saudável e era melhor normal. Tudo bem, vamos lá então.
O parto do Davi foi demorado, 8 horas e 10 minutos para que ele chegasse. A bolsa estourou à 00 hora do dia 02/12/2010 e eu fiquei apavorada, meu pai ficou mais ainda. Minha mãe foi comigo ao hospital e ali começou as dores verdadeiras, eram fortes e eu me sentia mais mãe quando as sentia, ficava feliz pois sabia que ele estava mais perto dos meus braços. Às 7:50 horas meu obstetra disse que já estava com dilatação total e me levou ao centro cirúrgico. Alí recebi uma anestesia e tudo ficou às mil maravilhas, era só fazer força quando a contração vinha. E ele nasceu! Poxa, nunca havia sentido um amor daquele, sabe, doía meu peito, é algo inexplicável, algo que só sentindo pra saber! Ele era lindo, perfeito, saudável, nasceu com 49 cm e 3,790Kg, numa quinta feira chuvosa!
O parto da Sara foi mais rápido, porém, eu senti dores chatinhas durante uma semana até eu descobrir que estava realmente em trabalho de parto. Numa sexta-feira, 03/02/2012 (aniversário da minha mãe) acordei às 10 horas com dores fortes de cólica menstrual, fiquei calma, achei que num fosse nada. Liguei pro obstetra e consegui consulta às 14:30 horas. Estava com 5 dedos de dilatação e lá fomos nós para o hospital LOTADO, fiquei na recepção até as 15:40 +/-, andando de um lado para o outro pq o obstetra aconselhou, e fui internada e levada ao pré-parto. Senti aquelas dores que já estava acostumada rsrs, mais fortes! O Dr rompeu minha bolsa e fomos conhecer minha boneca! Levei anestesia e tudo foi muito rápido, mas difícil! Ela não saía! O pediatra subiu nas minhas costelas e empurrou e ela nasceu, linda, e gorda!  Eram 17:37 hrs  de uma sexta ensolarada que iríamos comer um churrasco para comemorar o aniversario de mamãe e passamos na maternidade, Rsrs e nasceu com 49 cm e 4,365 kg! Lindíssima!!!! E sabe aquele sentimento que descrevi ali em cima? Senti novamente... ô coisa deliciosa!


Dia a dia com duas crianças:


Não é fácil... Mãe, solteira, cuidando de dois bebês “quase gêmeos”. E quando os dois choram juntos? Ai é tão difícil “escolher” um para acudir, mas vamos nos adaptando. Acordamos, Davi pula sobre mim, olha pra boneca e diz: OI NENÉM! Troco fraldas, dou “mamás”, frutinhas, almoço, banho... tudo em DOBRO. Passo 24hrs lambendo a cria, são berros de um lado, “manhê” de outro, choro, manha, sorrisos, gargalhadas de cair no chão, são guerras de cosquinhas e chamegos entre irmãos! Ciúmes? Kkkkk o que é isso? Davi num tem, nem Sara! SÃO LOUCOS UM PELO OUTRO! E quando falo isso não é exagero! Os olhos brilham quando se olham! É lindo de se ver, eu choro as vezes! Davi é o cantor da casa (puxou para vovô) e canta o dia todo, agora ensina Sara a “bater catira” no carrinho. Gente! O melhor momento do meu dia é quando vejo eles juntos, e quando Davi chega perto e pede pra pegar a NENÉM DELE., ou quando ele vem em meu colo e entrelaça sua mão na minha, fazendo carinhos, ou quando ela vem se alimentar em meu seio e acaricia meu rosto. O melhor da minha vida é eles!


Uma mensagem:


Num é fácil ser mãe solteira. Ainda mais de duas crianças, e se isso aconteceu com você, não se desespere. To aqui viva, forte e cuidando deles da melhor forma que eu posso. Estressa? Sim, como todo trabalho, é natural. Mas os momentos gratificantes são TÃO MAIORES que valem muito mais a pena! NUNCA pensei em fazer nada contra a vida deles enquanto estavam na minha barriga, porque a partir do momento que ali estavam, faziam parte de MIM, do meu ser, do meu coração, e se algo lhes acontecesse, seria uma parte de mim que estaria partindo. Luto com unhas e dentes pelo bem estar e saúde de meus filhos e se alguém meche com eles eu viro uma LEOA FAMINTA!


Um comentário:

  1. Amiga adorei sua entrevista...Linda,emocionante e verdadeira...como eu te conheço sei que esse amor transborda em ti!Que vc tem amor em dobro por ter 2 e em dobro de novo por ser mãe solteira...Te desejo toda sorte do mundo e que sempre e sempre teus lindos filhos te façam sorrir por que é por eles que vc deve sofrer,amar e ser essa grande mulher que tu é!
    Bjus

    ResponderExcluir

Eu, Davi e Sara adoramos seus recadinhos ;)