Amigos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ele chegou !


Davi chegou ao mundo no dia 02/12/2010 ás 8:10hrs, com 3,790 Kg e 49 cm... eu estava de exatas 39 semanas. Foi bem engraçado o modo que aconteceu, jamais esquecerei:


Era 0:00 hr do dia 2 /12 acordei com um desconforto ao pé da barriga e me levantei  para ir ao banheiro . Quando  abaixei a calcinha um liquido escorreu .Com calma chamei minha mãe para ver o que era pois eu estava apavorada com medo de olhar para baixo e ver se era sangue ao invés de água . Minha mãe olhou e realmente era água.
Nunca vi tanta água ! Rs rs , ela chamou meu pai que acordou desesperado . Ela tirou o carro e fomos para o hospital , em quanto meu pai ficava com minhas duas irmãs pequenas.
O liquido escorria nas toalhas que coloque no meio de minhas pernas!
Chegando lá , as contrações já haviam começado , em intervalo de 10 min.A Dra de Plantão
(Cristiane) estava fazendo um parto e tive que esperar na cama em quanto isso. Minha mãe ligou para o pai que estava logo lá no hospital com ela .Esperei uns 10 min e o enfermeiro me buscou e me levou para o pré - parto . A Dra fez o toque e disse que eu seria internada. As contrações só aumentavam.Elas ligaram para o meu obstetra e ele estaria lá ao amanhecer.A dilatação evoluiu rápido e sem “soro com dor” , não  vou mentir que a dor é insuportável.Várias vezes pedi para fazer cesárea , mas pela minha idade e rapidez da dilatação a médica achou melhor esperar tive muita vontade de fazer cocô e fiz , ah e tomar banho alivia a dor, andar estimula  dilatação rápida, fiz isso também .
Meu obstetra chegou as 6:00 h e eu já tinha xingado ele até de + rs rs!Me ajudou na dilatação pedindo para que eu fizesse força sempre que dava dor . Essa hora eu já estava quase com 100% de dilatação. Fiz a maior força do mundo para o Davi coroar, dói, mesmo ! Mas você sabe que quanto  mais doer e fazer força em menos tempo você terá seu presente em mão , meu obstetra disse que chamaria o anestesista caso eu conseguisse “coroar” ele logo. Demorou + ou - 1 hora , mas consegui e o anestesista chegou bem na hora  fomos para o centro cirúrgico e eu me senti ótima de novo !rs.
Ele aplicou a ráquia (só que mais fraca que na cesárea), falou que toda vez que a enfermeira dissesse era para eu fazer força. Eu fiz umas 6 vezes e ele nasceu .
Meu Reizinho era (e É) lindo , perfeito,APGAR 9 .



Ah ! Levei pontos que doíam e incomodavam porque ele nasceu muito grande.
Logo já amamentei no centro cirurgico mesmo ! As 13:00 tomei banho e estava ótima com meu amor em meus braços !
Minha pressão baixou e eu dei uma desmaiadinha básica na cama , estava  8/4.
Mas a enfermeira logo chegou e resolveu tuido . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, Davi e Sara adoramos seus recadinhos ;)